Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: Sáb Nov 27, 2021 5:46 am

Responder  [ 7 mensagens ] 
Lander 2009 Vermelha - Bônus: Lander 2008 Preta [Fosca] 
Autor Mensagem
XTZinha

Moto: Yamaha Lander Vermelha
Bom dia, Senhores!

Tudo certinho com vocês ?

Rápida história sobre como caminhei pra chegar até essa Lander.

Então, como diz na minha apresentação... Moro em Salvador e tenho 20 anos. Assim que completei 18 anos e tirei a minha CNH AB, pensei em comprar uma motinha pra mim. Mas não deu certo, moro com meus pais e eles nunca concordaram com isso embora todos os homens da minha familia andem de moto, inclusive o meu pai. E foi uma luta enorme até conseguir [ou pelo menos achar que tinha conseguido convencer] a deixarem, com dinheiro em mão, comecei a procurar uma Biz ou uma Ybr até que o meu pai resolveu pegar todo o dinheiro que eu tinha guardado pra comprar um carro, me pediu e eu cedi o dinheiro a ele com o juro bem baixinho.. Compramos um IDEA 1.4 ELX - 2010, excelente carro... Rodei e rodo com ele bastante, mas vamos chegar nisso ainda... Após alguns meses depois da compra do carro, notei que meu pai na verdade não precisava do dinheiro e só fez isso pra adiar a compra da minha moto, passado algum tempo voltei a juntar parte do meu salário pra comprar uma moto e quando comecei a pesquisar por uma XTZ ou Factor, apareceu uma oportunidade legal de comprar um Terreno no interior onde nasci [Rafael Jambeiro, fica a aproximadamente 220 Km's de Salvador], cá estão as minhas economias no zero novamente.

Depois de um bom tempo, pra ser sincero e exato... 2 anos após tudo isso, voltei a procurar motos... Queria uma 125 pra passar pelo menos 6 meses ou 1 ano antes de pegar uma Lander. Pesquisa vai, pesquisa vem. Olhei de tudo, Pop, Ybr, Factor, Biz, Bros, Xtz e nada me agradava, todas bem surradinhas e com preços bem altos. Depois de meses olhando atentamente os classificados todos os dias, olhei uma Lander 2006 Preta com 92 mil Km's rodados por 5.500, com Ipva pendente e pneus precisando trocar, não era uma boa oportunidade então deixei passar. Mais um mês, olhei vários anúncios de Lander e sempre achei que os preços estavam fora do meu orçamento e que todas estavam beeem surradas... Quando já tinha perdido o animo de continuar procurando, abro um anuncio de uma Lander 2009 Vermelha, só tinha uma foto no anuncio e parecia tá bem conservada. Mandei o anuncio pra um tio meu que tem uma Lander [a preta fosca que vou postar aqui] e ele falou: Rapaz, parece tá zera. Por que não pega ? Eu disse que tava meio apertado e que não tinha tudo isso pra pegar a moto agora e que nunca gostei de moto vermelha [seria a ultima cor que eu queria pra uma moto]. [O valor do anuncio era 7.000] Aí ele falou: Vamos fazer assim, olho a moto, se eu gostar compro ela e você pega a minha, te faço 6.500 [Ele tinha encontrado alguém pra pagar 7.500 a uns dois meses atras.]. Concordei com ele, ele olhou a moto mas não gostou tanto... Disse que tava zera, pouco rodada mas que o motor tava meio cinzento como se tivessem batido Solupan e aí ele taria trocando 6 por Meia Duzia, disse também que pra mim valeria a pena. Consegui o valor da moto e fui negociar com o vendedor [Na loja onde ela tava era 8.500, na mão do cara que anunciou no OLX 7.000 - sem choro nenhum], conversa vai e conversa vem... Fechei negócio e peguei ela por 6.900.

Chega de Blá blá blá e vamos as "Ibagens" :vee:

Foto do Anuncio:

Imagem

Primeiro dia comigo:

Imagem

Essas aqui foram no Banho desse fim de Semana ~>

A minha, 2009 com 11 mil Km's rodados:

Imagem

A do meu tio, 2008 com 41 mil Km's rodados:

Imagem

A minha ficou um bom tempo parada [O antigo dono disse que ficou cerca de 2 anos ou mais] e com isso apareceram vários lugares com pequenos pontos ferrugem :( :(

Balança:

Imagem

Traseiras:

Imagem

Lavar na chuva é complicado, pelo menos melhorou bastante em relação a como ela tava...

Imagem

Imagem

Imagem

Meu tio comandando o Jato:

Imagem
Imagem
Imagem

Quase um crime. hauahu :D :D

Imagem

Imagem

Imagem

No detalhe, eu ali escondidinho tirando foto. hauahu...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda vai fazer uma semana que comprei, já rodei pouco mais de 100 Km's :D :D .

Antes que comentem, sempre uso os Retrovisores, tirei por que aqui na rua a noite passam uns usuários de Crack e se vacilar eles levam... :\
Antes que comentem, ela não dorme na rua, foram só dois dias até providenciar um lugar pra deixar.

Então é isso, essas são as fotos, a qualidade não tá legal, não tenho dom pra fotografar igual uns usuários aqui do fórum mas dá pra ter ideia de como tá a motinha...

Não gosto muuito de mexer no original. Mas segue a lista do que pretendo fazer:

Já consegui passar pro meu nome! :D [maior Up feito! haush]

Pretendo fazer uma bela manutenção essa semana...

Lubrificação das buchas/link
lubrificação rolamentos das rodas dianteira e traseira
lubrificação caixa direção/rolamentos
lubrificação cabo embreagem/acelerador
ajuste marcha lenta
limpeza da caixa e troca do filtro de ar
limpeza conjunto válvula aceleração
Limpeza do bico injetor
Limpeza e lubrificação das pinças de Freio
Troca de Vela [se for preciso]
Troca de Óleo e Filtro de Óleo

No futuro ~> trocar os Aros [nada de motard, só quero uns de alumínio mesmo] por preto; trocar esses raios por raios de inox, trocar as lentes dos piscas de laranja pra Cristal; Comprar uma Jaqueta melhor, um coturno impermeável, uma calça impermeável e um bom par de Luvas.

Só me lembro disso por agora, mas acho que é só.
O mais importante mesmo é fazer logo essa manutenção [ Pretendo colocar amanhã ou depois pra fazer tudo isso ], ainda não fiz por que gastei 300 dilmas com troca de placa, transferência e vistoria e mais 300 com o meu capacete, e como tinha dito... a moto tava acima do que estava disposto a pagar, só peguei mesmo por que foi uma oportunidade de ouro ! :S :S

Detalhes que esqueci de citar: É minha primeira moto [acho que isso deu pra entender], sou bem baixinho [1,70] e por isso as bengalas estão reguladas daquela maneira e dei sorte de pegar ela com o IPVA pago, só vou me preocupar com isso em Setembro de 2015. 8)

Peço desculpas pelo tópico grande demais, pelas fotos de baixa qualidade e pelos erros na escrita.

Um forte abraço.

Att, Idalmo C.

Seg Jul 28, 2014 1:31 pm
Lander

Moto: Yamaha Lander Azul
Opa meu Velho!! que Historia hein? mas é assim mesmo, demorou chegar sua primeira moto mas tudo tem seu tempo, aproveite bem a motoca és uma ótima moto!!! so senti falta das alças do garupa, vc tirou?

Boas Estradas pra vc!!! :ok:

Seg Jul 28, 2014 7:17 pm
XTZinha

Opa... Boa noite.

Na verdade ela veio sem as alças, o antigo dono ficou de me conseguir, tô no aguardo...

Minha intenção era tirar mesmo, só que andei pensando bem... De certa forma protege a moto em caso de quedas.

O Kit de Ferramenta também não tava nela e eu só vi isso depois, o antigo dono ficou de me conseguir também. Enquanto ele não traz, eu coloquei o que é indispensável no lugar das ferramentas.

Acredito que essa semana ainda ele traz tudo pra mim! :D

Seg Jul 28, 2014 8:46 pm
*Highlander*

Moto: Yamaha Lander Preta
Bem-vindo!

Vc já deve ter notado que este fórum praticamente esgotou tudo o que tem para se dizer sobre a XTZ250, seja ela Lander, X ou Ténéré. Use a pesquisa.

Parabéns pela moto. É o tom de vermelho mais bonito de todos os anos (até 2008 é um vermelho escuro, depois é vermelho/preto e em 2014 não tem vermelho).

Abraço,

Le Robert Dictionnaire de la Langue Française: Motocycliste = Motard
Dicc. R. A. Española: Motero = Motero
Dicionário da Babaquice Brasileira:
Motociclista = motoqueiro arrogante, elitista, moralista; freira; aprendiz com postura de mestre.
Motoqueiro = motociclista imprudente, afoito, retardado, arruaceiro.

Ter Jul 29, 2014 9:49 am
XTZinha

Opa...
Obrigado, Amigo H.L.

Forte abraço!

Sex Ago 01, 2014 6:54 pm

Moto: Yamaha Lander Preta
Marca de Capacete: Pro Tork
E aí Idalmo, te achei kk
Que longa jornada em, mas tudo tem seu tempo, tem coisas que demoram, mas depois vem a recompensa . tenho eu como prova...
Rapaz essa tua moto ta uma beleza :ok: Agora é só aproveita :D
e vem faze uma viagem aqui no Mato Grosso. :riding:
Abraço!

Seg Set 01, 2014 10:30 am
XTZinha

Opa Vitor...

Verdade, tudo tem seu tempo e tudo tem um proposito.
Obrigado pela atenção que deu ao meu tópico.
Lança as fotos da sua belezinha aqui. Tá zera! :dancing:

Vontade não falta, quem sabe uma hora quando o dinheiro tiver sobrando no bolso e a família esteja disposta a me liberar? [o que é uma raridade.]

Vem pra Bahia, mas vem sem pressa que as coisas devagar são melhor. :lolol: :lolol:

Viva nós! :bebercair:

Seg Set 01, 2014 10:54 am
Responder   [ 7 mensagens ]